Som Gospel

sábado, 23 de outubro de 2010

Deus perdoa e você?

Deus perdoa, e você?


Porque, se perdoardes aos homens as suas ofensas, também vosso Pai celestial vos perdoará a vós; Se, porém, não perdoardes aos homens as suas ofensas, também vosso Pai vos não perdoará as vossas ofensas. Mateus 6: 14, 15.
Quando pensamos em perdoar alguém que nos feriu com palavras, traições ou até mesmo agressões físicas, nossos corações se enchem, muitas vezes, de orgulho e receio. Entramos em um universo onde o nosso “eu” é exaltado, pois só pensamos naquilo que nos foi tirado. O amor ao outro é substituído por ódio, desprezo e vingança, pois em nossos pensamentos, temos o direito de fazer algo com alguém que nos fez algum mal.
É necessário aprendermos que devemos perdoar, Jesus é muito claro quando diz que se formos ofertar alguma coisa ao Senhor e nos lembrarmos de alguma contenda com nosso irmão, devemos primeiro nos reconciliar, para, em seguida, entregar nossa oferta (Mateus 5: 23, 24). Irmãos, Deus não recebe nosso clamor quando estamos com alguma contenda com nosso irmão, pois é uma ordem divina amar ao próximo como a nós mesmos.
Você já parou para pensar como está a sua vida? Tem buscado ao Senhor e não tem achado? Talvez a solução para todas as suas angustias seja esta: perdoar aquele que te fez algum mal! Isso pode soar estranho aos ouvidos de quem não conhece a Cristo, pois não anda pela fé, mas por vista, porém aquele que é filho de Deus e não do diabo tem que guardar, em seu coração, esta ordenança. Davi era um homem segundo o coração de Deus (1 Samuel 13:14) pela sua obediência ao Senhor e por sua capacidade belíssima de perdoar àqueles que o perseguiam (1 Samuel 24: 4 -6, 2 Samuel 18:32, 33). Devemos seguir o exemplo de Davi, ter misericórdia daquele que nos persegue, assim como Deus tem misericordia de nós pecadores, isso está na oração que o Senhor Jesus nos ensinou: “perdoa nossas dívidas, assim como nós perdoamos aos nossos devedores” ( Mateus 6:12).
Em efésios 4:32 diz: “antes sede uns para com os outros benignos, misericordiosos, perdoando-vos uns aos outros, como também Deus vos perdoou em Cristo”. Percebemos, amados, que o perdão é um mandamento de Deus e, como mandamento, devemos segui-lo a fim de obter a real Presença de Cristo em nossas vidas! Se Jesus, o próprio Deus perdoou um ladrão que passou a vida inteira roubando, porque nós que somos apenas filhos pecadores não podemos perdoar? Pense nisto! Que estas palavras entrem em nossos corações para que perdoemos uns aos outros em amor, no nome do nosso Senhor Jesus Cristo.

Ministério Adorando sem Limites
Alessandro Souza Godoy (Guitar-Bass)

Nenhum comentário:

Postar um comentário