Som Gospel
domingo, 14 de novembro de 2010
domingo, 7 de novembro de 2010
Turminha da escola de musica Harmonia I.E.Q Cedrinho Pr.Wagner Gomes
Juninho Batéra Oficial do Louvor
terça-feira, 2 de novembro de 2010
Mês Quadrangular Novembro mês de alegria
1 - Rosto de Homem: Simboliza Jesus Cristo filho do homem, como salvador que foi sacrificado pôr nós.
2 - Rosto de Leão: Simboliza Jesus Cristo, como batizador do Espírito Santo, porque representa força e poder.
3 - Rosto de Boi: Simboliza um animal suportador de cargas, Jesus veio para levar sobre ele toda a carga de pecados, vergonha e doenças.
4 - Rosto de Águia: Simboliza o rei dos pássaros, como Jesus simboliza o rei que há de vir
QUATRO CORES
1 - Vermelho: Simboliza o sangue de Cristo que foi derramado na Cruz para nos trazer Salvação.
2 - Amarelo: Simboliza o batismo do Espírito Santo.
3 - Azul: Simboliza a cura divina.
4 - Roxo: Simboliza a volta do Rei Jesus.
QUATRO SÍMBOLOS
1 - Cruz: Simboliza a morte de Cristo, para nos dar a Salvação.
2 - Pomba: Simboliza o batismo no Espírito Santo.
3 - Cálice: Simboliza a cura divina.
4 - Coroa: Simboliza a volta de Cristo para reinar eternamente.
QUATRO EVANGELHOS NO NOVO TESTAMENTO
1 - Mateus: Mateus escreveu este livro para os Hebreus que há esperavam pelo Messias que viria para reinar eternamente. Por isso, o evangelista apresenta Jesus como Rei que há de vir para buscar a igreja.
2 - Marcos: Marcos escreveu este livro aos romanos, que era um povo militar tinha orgulho em obedecer a seus superiores, destacando Jesus como servo diante de Deus para tomar sobre si as nossas dores.
3 - Lucas: Lucas escreveu este livro aos Gregos, um povo cujo ideal era o homem perfeito Então apresenta Jesus como filho do homem, perfeito, corpo, alma e espírito, veio para buscar o que se havia perdido.
4 - João: João escreveu este livro para todos os cristãos apresentando Jesus como filho de Deus o único que pode batizar com o Espírito Santo.
segunda-feira, 1 de novembro de 2010
A Adoração e o Conhecimento da Palavra
Em segundo lugar, a adoração é a base da submissão a Deus. Sem um conhecimento bíblico adequado, como conheceremos esse Deus e como saberemos que tipo de submissão o agrada? Nós devemos afirmar que esse conhecimento virá através da pregação ou do nosso conhecimento teológico generalizado, mas é um tanto quanto problemático afirmar isso. O conhecimento teológico depende das Escrituras. Devemos ser capazes de avaliar as diversas vozes teológicas no universo cristão. Por causa dessa dependência da Bíblia, essa avaliação vai requerer uma compreensão completa do texto bíblico.
Além disso, nem todos os líderes de louvor têm uma boa base bíblica. Talvez alguns sejam como eu — uma pessoa que cresceu com a Bíblia sendo lida diariamente em meu lar. Outros não tiveram essa oportunidade e não terão profundidade bíblica suficiente para desempenhar seu trabalho sem que gastem tempo com estudo intensivo e continuado da Bíblia. E isso não acontece ouvindo sermões. Uma pessoa pode ouvir no máximo dois sermões por semana, e esses sermões precisam ser avaliados, pois nem sempre as mensagens entregues nas igrejas são equilibradas — talvez por causa da necessidade de focar em situações específicas de uma determinada congregação. A única maneira de estar certo de que estamos adorando o verdadeiro Deus de um modo que ele se agrade é estudando o texto das Escrituras de maneira pessoal.
Em terceiro lugar, a adoração contém em si mesma a Palavra, e se não temos uma compreensão perfeita das Escrituras provavelmente não entenderemos os assuntos e os símbolos dos textos sobre adoração que estamos usando. Isso pode nos levar a fazer comparações estranhas, interpretações incorretas ou até mesmo ignorar assuntos relevantes. Junte-se a isso o fato de que muitos líderes de louvor também são compositores. Como alguém pode escrever canções sem que esteja imerso nas Escrituras, a ponto da verdade bíblica estar refletida em suas letras? Além disso, depois de ser escrita, a música precisa passar por uma crítica bíblica e teológica. Uma amável figura poética pode estar sendo usada de uma maneira equivocada, ou até mesmo pode conter uma heresia. Mesmo que o autor peça para que alguém faça essa crítica para ele, o primeiro avaliador deveria ser o próprio compositor.
Em quarto lugar, o líder de louvor deve cultivar um relacionamento duradouro com Deus, em que estará liderando outras pessoas na adoração. Todos sabemos muito bem que Deus sempre (e talvez mais facilmente e melhor) é encontrado nas Escrituras. Isso significa que se alguém começa a estudar a Bíblia com o desejo sincero de conhecer a Deus melhor, essa pessoa certamente o encontrará de uma maneira que vai além do estudo racional. Talvez alguém possa dizer, “Bem, então é só abrir a Bíblia e esperar Deus falar. Porque eu deveria me esforçar em estudar se estou procurando por um encontro pessoal com ele?” A resposta é que assim como Jesus fez com os aprendizes no caminho de Emaús, Deus prefere nos explicar mais profundamente as Escrituras que apenas falar sem usar a Palavra. Ele a escreveu. Ele a preservou. Ele tem um interesse vital em se manifestar a nós através dela. E, além disso, nas escrituras nós temos dois mil anos de ação de Deus — como poderemos ter qualquer experiência com ele hoje que seja mais valiosa que dois mil anos de experiência? As nossas experiências estão baseadas e enraizadas nos atos de Deus descritos na Bíblia.
Mas podemos ir um pouco mais além. O nosso chamado como líderes de louvor e como povo que adora é sermos aprendizes de Jesus — eu prefiro usar “aprendiz” ao invés do sinônimo religioso “discípulo”. Ao olharmos para os discursos de Jesus e para os escritos de antigos aprendizes como Pedro, Tiago ou Paulo, nós vemos pessoas cujas vidas estavam impregnadas das Escrituras. Se a base da vida com Deus é seguir a Jesus e aos seus antigos aprendizes, então está claro que é impossível fazer isso sem buscarmos um conhecimento bíblico similar ao que eles tiveram.
E para finalizar, o líder de louvor precisa estudar profundamente a Bíblia, pois o seu líder no passado também o fez, e queremos ser iguais a ele.
Atenda ao Chamado!
Adorar é obedecer ao primeiro e principal mandamento, que é amar a Deus por qualquer outra coisa deturpamos a adoração, aliás, ao invés de sermos adoradores do Senhor da glória, nos tornamos idólatras ignorantes. Sim, idólatras! Quando adoramos nosso ego, nosso cargo, nossa posição, nossa família, nosso prazer, nosso dinheiro, nossa música e até pessoas em lugar de Deus, somos desprezados ou ignorados quando Ele sai à procura de verdadeiros adoradores! É infeliz a existência de cegos idólatras no corpo de Cristo! Estes deverão compreender rapidamente a dimensão do erro que estão cometendo: estão trocando o Deus da glória por nada!
Adorar é manter comunhão com o Pai constantemente. é viver radicalmente em santidade, sem desculpas, rodeios e meio-termos. É direcionar a atenção, oração e jejum às nossas fraquezas e iniqüidades em amor ao Cordeiro, que se entregou por nós naquela horrível cruz, para a qual às vezes não damos a mínima! É verdade! Quando pecamos estamos desprezando o sangue de Cristo, não dando valor àquele ato que revelou um amor tão imenso que até hoje não conseguimos compreender.
O Noivo entregou a sua vida em favor da Noiva e às vezes ela não faz a mínima questão de retribuir esta graça em forma de louvor, temor, reverência, amor e comunhão! Que pena!
Adorar é chegar-se a Deus sem segundas intenções. É olhar para o seu perfeito caráter, e não apenas para o que Ele faz! É amar o Deus da bênção e não a bênção de Deus; é amar o Deus da cura e não a cura de Deus. Quantas vezes olhamos apenas para os milagres, bênçãos, e nos esquecemos de olhar para aquele que faz tudo isso! Deturpamos a adoração quando entramos na presença de Deus apenas para ganhar algo., seja de qualquer tipo: bênção, milagre, "arrepio", "choque" etc. Devemos amar a Deus pelo que Ele é, não pelo que Ele faz. Devemos amar a Deus mesmo que daqui para frente Ele não faça nada por nós. A propósito, não merecemos nada do que Ele já fez por nós! Deus nos criou para termos comunhão com Ele, para sermos adoradores, e não comerciantes enganosos que só querem sair ganhando com esta relação. Quantas pessoas largaram os caminhos do Senhor por que não amavam a Deus e sim as suas obras? Queriam apenas ver milagres, curas, demonstração de poder, sinais. São exatamente estes que se chegam a Deus com segundas intenções... parece que amam a Deus, mas não amam! Foi a estes que Jesus se dirigiu: "Este povo honra-me com os lábios, mas o seu coração está longe de mim..."
Deixo um alerta: Atenda ao chamado de adoração! Não há mais tempo a perder... Cada minuto é precioso... Cada momento na presença do Pai é incomparável... Ele está à procura de filhos que o amem de verdade. Hoje mesmo entre na gloriosa presença de Deus e fale com Ele. Coloque-se diante do Senhor da glória. Seja um verdadeiro Adorador!
Ministério Adorando sem Limites .I.E.Q Cedrinho Sorocaba-SP
Alessandro souza godoy